Naturalmente Bonita

Acne no couro cabeludo

Você já ouviu falar em acne no couro cabeludo? Ou que após cortar franja aquela área, onde o cabelo encosta acabou ficando mais oleosa, e com tendência à acne?

Mas afinal de contas como isso é possível de resolver e como posso evitar passar por essa situação? Vem comigo que vou explicar sobre isso hoje. 

Acne é uma condição da nossa pele que ocorre quando os folículos capilares são obstruídos por óleo e células mortas da pele. Podendo surgir em diversas áreas da pele, é uma das doenças de pele mais comuns, sendo causada por fatores como herança genética, alterações hormonais ou até mesmo pelo excesso de gordura nos alimentos. Popularmente conhecida por acometer mais jovens que adultos, hoje em dia já podemos ver tantos casos de acne adulta quanto em jovens.  

 

Se você já notou a presença de cravos e espinhas próximos a linha do cabelo, na parte superior da testa e na região posterior do pescoço, a causa pode ser como você limpa e finaliza seu cabelo. O uso excessivo de alguns cremes para o cabelo podem alterar a oleosidade da pele. 

Acontece assim: as glândulas sebáceas do couro cabeludo aumentam a produção de gordura, que desliza pelos fios de cabelo e acaba sendo transferida para o rosto. Uma opção pode ser dar prioridade ao uso de shampoos com formulações mais suaves. E jamais aplicar máscaras, condicionadores ou finalizadores diretamente no couro cabeludo.  

Além disso, é muito também que você lave qualquer acessório que possa conter resíduos destes produtos capilares, como chapéus, bonés, tiaras, viseiras e a escova de cabelo. Essa última, as pessoas não tem o hábito de higienizar, e isso pode acabar prejudicando até os efeitos dos tratamentos nos seus fios, acumulando fungos, bactérias e misturas de resíduos antigos de produtos para cabelo. 

Caso você esteja passando por esse problema, além de procurar um profissional especializado, aqui vai algumas dicas para te ajudar no processo: 

  • Mantenha seu cabelo limpo, mas atenção isso não significa que precisa lavar o cabelo todos os dias, afinal isso em excesso pode aumentar a oleosidade da pele.; 
  • Troque suas fronhas regularmente, evitando resíduos antigos de produtos, e suor; 
  • Não durma de cabelo molhado, ou coloque acessórios no cabelo com ele ainda úmido; 
  • Use um shampoo para cabelos oleosos, como os antiresiduos
  • Se você for usar produtos de modelagem como sprays, cera, gel ou mousse, certifique-se de que eles contenham ingredientes naturais e que suas fórmulas sejam suaves para a pele; 

Para esses casos eu indico a linha Boita Arnica para cabelos oleosos, desenvolvida para reequilibrar a oleosidade natural dos fios. Conferindo brilho, volume, força e flexibilidade aos cabelos oleosos.

Agora me conta aqui, voce já passou por isso ou conhece alguém que já? Espero ter ajudado vocês a conhecer um pouco sobre esse assunto, para ler mais sobre saúde relacionada aos seus cuidados com cabelo e corpo clica aqui

Samar Assal

Samar Assal, mas pode ser só Sah, goiana, filha de libanes, nutricionista. Ama gatinhos, viagens, bolo e cabelo ruivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *