Naturalmente Bonita

Pra quem é indicado o low poo?

Oie! Hoje vou falar um pouco pra quem indico o Low Poo, mas primeiro vou fazer um breve resumo do que é essa técnica de cuidados com os cabelos.

O QUE É

LOW POO significa “pouco shampoo”, é uma técnica de cuidados, não é um tratamento capilar, nem um produto, como muitos pensam. O Low Poo se popularizou pelas onduladas, cacheadas e crespas, por ser um método que ajuda a preservar melhor a hidratação dos fios. 

O nome pode confundir, porque não é que fazendo low poo você vai usar pouco shampoo, em menor quantidade, e sim vai usar um shampoo diferente, sem sulfato. O sulfato é um agente de limpeza bem adstringente. Ele retira gorduras, sujeira, petrolatos e acúmulos de resíduos dos cabelos. Mas em alguns casos ele pode ressecar ainda mais os cabelos que já são naturalmente ressecados, como os ondulados, cacheados e crespos. 

Pra seguir a rotina low poo você precisa então eliminar do seu dia a dia os produtos que contém petrolatos, como parafina líquida, que é muito encontrada em produtos de tratamento como máscaras e condicionadores, e finalizadores. 

PRA QUEM É INDICADO

A grande questão é que nem todo mundo se adapta a esse tipo de rotina. O low poo traz os benefícios de manter o cabelo mais hidratado. Mas se você é o tipo de pessoa que lava o cabelo somente uma vez por semana, e nos outros dias utiliza produtos pra revitalizar os fios, como óleos, cremes de pentear, gelatinas, pode ser que com o tempo você tenha acúmulo de resíduos nos fios, e isso é muito prejudicial aos cabelos e principalmente ao couro cabeludo. 

Pra quem tem algum tipo de problema no couro cabeludo, como caspa, coceira, dermatites, o low poo também não é recomendado. 

A rotina low poo se encaixa bem para pessoas que precisam lavar o cabelo com mais frequência e sentem o cabelo ressecar com o uso de shampoo com sulfato. Por exemplo quem faz atividade física e lava o cabelo todo dia, ou dia sim, dia não. Pra qem tem o couro cabeludo ressecado ele também pode trazer benefícios.

EQUILÍBRIO

Hoje o que mais se encaixa na rotina da maioria das pessoas que possuem cabelo ressecado é mesclar o uso dos dois tipos de produtos. Retirar completamente o sulfato da nossa rotina muitas vezes não é a melhor opção, mas você pode diminuir o uso de shampoo com sulfato e intercalar as lavagens com um shampoo sem sulfato. 

Essa é a foma que eu cuido do meu cabelo no dia a dia, mesclando os produtos para manter a hidratação e não ter acúmulo de resíduos nos fios.

Deixo abaixo pra vocês algumas dicas de shampoos. com e sem sulfato da Bio Extratus que eu uso e indico. 

Sarah Oliveira

A Sah é mineira de Poços de Caldas e agrega ao time as cacheadas 2C-3A com muita personalidade, empoderamento feminino e dicas imperdíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *