Qual é o finalizador ideal para o cabelo crespo?
Nesse post, você vai entender como cada produto funciona no seu tipo de fio e como fazer a melhor escolha na hora da finalização.
Vamos começar falando sobre o finalizador em creme, que é o favorito dentre os mais diversos tipos de finalizações para o cabelo crespo.
O grande segredo para acertar na sua escolha está na consistência:
Os cremes mais ralos e fluidos são indicados para finalizações que buscam leveza, como aquelas que têm foco no volumão, porque o produto não vai pesar nos fios.
Os cremes grossos e consistentes, por sua vez, funcionam bem se o foco está na definição, já que memorizam e fixam a curvatura, pesando mais na estrutura do crespo.
A textura perfeita para crespas em transição capilar é a de um gel creme.
Diferente de um gel comum, esse produto é capaz de cuidar do cabelo ao mesmo tempo que promove a fixação intensa nos fios. É por isso que ele é o queridinho das texturizações.
Além da transição e dos penteados, o gel creme também é bem vindo na hora de texturizar os cabelos sem definição.
Esse produto costuma pesar na estrutura capilar, diminuir o volume e o frizz.
A gelatina é um produto pensado para trazer o melhor dos dois mundos: a leveza de um finalizador em creme com a fixação e efeito molhado de um gel.
Ela pode ser usada sozinha ou como complemento para o seu finalizador favorito.
Estimula a definição dos fios, porque fixa o desenho da curvatura, e não anula o volume, porque não pesa no cabelo.
O umidificador é um produto pesado, por isso pode não funcionar tão bem para quem quer cabelos volumosos. Ele também não costuma ter fixação, então nem sempre a definição estará garantida.
Mas então, em que casos escolher um umidificador?
Por ter um alto peso molecular, sua performance é perfeita para quem busca reduzir o volume, frizz e deixar os cabelos com aspecto molhado.
Finalizar os cabelos crespos usando o óleo como um complemento é uma das formas mais práticas de ter fios brilhosos e nutridos.
Os cabelos com curvatura têm uma difuculdade natural de distribuir a oleosidade da raiz até as pontas, por isso tendem ao ressecamento. É o que acontece principalmente com os crespos, já que essa curvatura é a mais fechada de todas.
Sendo assim, o jeito mais saudável de repor a lubrificação do meio para as pontas de um crespo é com a ajuda dos óleos. E o melhor é que eles podem ser associados a quaisquer outros finalizadores.
Gostou dessas dicas? Então agora compartilha nos comentários qual é o seu tipo de finalizador favorito! 😍
Para fazer um checklist do finalizador perfeito é só clicar aqui e eu te conto tudo que NÃO PODE FALTAR em um finalizador para o cabelo crespo!
Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente através da estética. Estudante de jornalismo, apaixonada por moda, beleza e brega!
Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente através da estética. Estudante de jornalismo, apaixonada por moda, beleza e brega!