Oláaaa, minhas sereias lindas. Como vocês estão? E os cabelos, hein? Anda cuidando dos seus fios? Pois bem, no post de hoje aqui no Blog Naturalmente Bonita, vou contar como realizo o retoque da raiz e da cor do meu cabelo vermelho em casa, e o mais incrível, sozinha.
Primeiramente, quero dizer que, antes de tudo, eu pesquisei e avaliei bastante sobre o comportamento da coloração vermelha nos meus fios no decorrer desse um ano de transformação. Sei sobre os cuidados pré e pós-procedimento de coloração, e estou sempre falando sobre os melhores produtos no meu blog Nathi Ferreira e também no meu instagram @NathiBlog. Digo sempre que, com o tempo, vamos nos conhecendo cada vez mais e tudo fica mais fácil, inclusive colorir os cabelos em casa, rs.
O que talvez muitas pessoas não saibam é que, para chegar nesse meu tom de vermelho, não utilizo apenas “uma cor”. Quando me perguntam: Nathi, qual a cor do seu cabelo vermelho? Eu respondo: 8.66 + máscara vermelha colorante, tudo da Bio Extratus. E aí parece que forma uma confusão na cabeça de vocês, porque não entendem a ordens dos fatores. Mas calma, que vou resumir e explicar da melhor forma hoje.
O tom do meu cabelo era na escala de um ruivo, mais exatamente a cor 7.4 da Bio Extratus Color. Para mudar completamente e chegar no tom desejado, 8.66, fizemos a descoloração completa dos fios usando a Ox e o pó descolorante também da marca.
Fazendo esse procedimento, eis que surge o tom 8.66, digamos um vermelho mais claro que, após algumas lavagens, pode chegar a um tom laranja. Porém, a proposta do Vermelho Ariel precisava ainda de um toque de magia, ou seja, os dois minutos mágicos da ação da Máscara Vermelha Colorante, um produto que veio para reavivar os tons de vermelhos e devolver brilho e vitalidade aos fios.
Veja a seguir, a primeira foto logo após a descoloração e tintura com Bio Extratus Color 8.66 e a segunda foto, com a Máscara Vermelha Colorante.
Bom, como meu cabelo cresce muuuito rápido e eu ficava quase louca correndo no salão para realizar o retoque da raiz, precisei desenvolver habilidades para conseguir manter meu cabelo vermelho sempre bonito e com a cor em dia. Pensei: vou fazer sozinha mesmo! E deu suuuper certo!
Após misturar a coloração com a Ox, comecei a aplicar na raiz do cabelo separando em mechas.
Deixe agir por 30 minutos e lavei com o shampoo da linha Pós-Coloração.
Agora chegou a hora da Máscara Vermelha Colorante, que eu aplico com o pincel mesmo, ainda com o cabelo úmido, passando em todo o comprimento dos fios. Nem consigo acreditar que em apenas dois minutos meu cabelo fica nesse tom que tanto amo. Uma paixão sem limites!
E uma pergunta que recebo freqüentemente no Instagram: precisa lavar o cabelo com shampoo após aplicar a máscara vermelha? A resposta é NÃO, pois ela hidrata o fio enquanto colore. Enxaguar apenas com água, ok?
Para quem quiser conferir esse passo a passo em um minuto, tem vídeo pra vocês:
Visualizar esta foto no Instagram.
Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre a manutenção do meu Cabelo Ariel. Digo sempre que, trabalho dá bastante, mas a recompensa e satisfação pessoal supera qualquer coisa. Eu me amo assim, muito muito!
Bjinhos, sereias…
Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitoras com informações simplificadas de beleza e cotidiano, falando diretamente sobre assuntos diversificados e interagindo pela web.
Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitoras com informações simplificadas de beleza e cotidiano, falando diretamente sobre assuntos diversificados e interagindo pela web.