Naturalmente Bonita

Como Repor a Massa do Cabelo Danificado?

Hoje vamos falar de como repor a massa do cabelo danificado com os melhores produtos!

Durante o processo de química capilar, qualquer uma, da coloração ao alisamento, o cabelo perde substâncias essenciais, como proteínas, que são o “cimento capilar”, lipídeos e minerais.

Acontece aqui o que chamamos de perda de massa capilar, com degradação de até 20% do teor de cistina, aminoácido essencial para a força e resistência dos fios.

Com isso, ao perder boa parte do que o compõe, o cabelo fica tende a ficar frágil, fino, poroso, sem brilho e quebrando.

Diante desse quadro, é preciso estabelecer um “plano de ataque” com cuidados imediatos para repor a massa, dando aos fios o que ele perdeu e precisa para voltar a ser forte, bonito e saudável.

E para fazer isso de forma rápida e eficiente a gente lança mão do melhor repositor de massa para cabelos danificados: a linha Resgate!

Linha Resgate: melhor repositor de massa para cabelos danificados

A linha Resgate é composta por 4 produtos: Shampoo, Condicionador, Máscara e Finalizador, todos com composição equilibrada para atender a todas as necessidades do cabelo quimicamente danificado.

Os produtos contam com ativos extremamente potentes na reposição de massa capilar, como óleo de argan, proteínas de arroz, trigo, soja, milho, óleo de coco e palma, microqueratina de baixo peso molecular e phytolan, que forma um filme protetor nos fios, conferindo efeito aveludado.

As proteínas agem fortalecendo, reconstruindo e repondo a massa perdida, reparando profundamente a fibra capilar.

Os óleos possuem alto poder nutritivo, combatem a porosidade, ajudam a reter a hidratação, além de doarem muito brilho e maciez, refazendo a camada lipídica externa.

Isso garante um resultado muito eficiente em cabelos quimicamente danificados, que precisam de reposição de massa em altos níveis.

Como repor a massa do cabelo danificado?

Para repor a massa do cabelo danificado vamos seguir um passo a passo infalível!

O primeiro passo no tratamento é a lavagem com o Shampoo Resgate, que limpa de forma equilibrada, removendo as sujidades de forma eficiente sem, contudo, agredir os fios danificados pela química, e isso faz total diferença, já que a ação de um shampoo agressivo em um cabelo frágil seria muito danosa.

Ele não contém sal, vem com o pH de 5.5, possui textura leitosa e um cheiro delicioso.

Em seguida aplica-se a Máscara Resgate, que possui textura cremosa e densa, é branca, então não interfere na pigmentação dos fios e conta com o pH de 4.0, garantindo maior penetração e absorção dos ativos.

O tratamento entregue por ela é excepcional: altas doses de reconstrução e nutrição que devolvem massa capilar e recuperam o cabelo quimicamente danificado.

Após a Máscara usa-se o Condicionador Resgate, que além de todo o poder nutritivo e reconstrutor, tem alta ação condicionante e um pH mais ácido, de 3.5, que equilibra os fios, trata a porosidade, sela as cutículas e retém os ativos de tratamento no interior dos fios por mais tempo.

Ele tem textura cremosa e um sensorial delicioso!

Após o enxágue e a remoção do excesso de umidade é hora de finalizar o tratamento repositor de massa com o Finalizador Resgate!

Super completo e potente, ele tem textura cremosa e leve, além de ação termoprotetora e proteção solar, o que garante a completa proteção dos fios.

Após o tratamento o cabelo apresenta uma melhora significativa, ganhando força, resistência, brilho, maciez e suavidade ao toque, e esses resultados vão ficando mais intensos com o uso contínuo, resultando em um cabelo muito mais forte, bonito e saudável!

Se o seu cabelo passou por qualquer procedimento químico, está fragilizado, muito danificado, poroso e opaco a linha Resgate é o que você precisa!

Todos os produtos estão disponíveis na loja virtual da Bio Extratus. Experimenta e me conta depois!

Beijos, Jú Lopez

Jú Lopez

A Jú é leonina com ascendente em Aquário, baiana, espontânea, envergonhada, faladeira, curiosa, advogada sem um pingo de vocação e apaixonada por bichos (foi “adotada” por 7!).  Tem TDAH, ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *