Hey galerinha, tudo bem? Hoje quero bater um papo com vocês sobre COR DE CABELO. Você já ouviu falar em mulher camaleoa? Ao longo da minha vida já passei por diversos visuais. Já fui morena, morena iluminada, ruiva, loira, loira platinada, entre outras cores. Quero te mostrar essas transformações e contar um pouquinho sobre cada fase. No final deixo uma mensagem super linda pra você!
Pega a pipoca, o refrigerante pois a história com certeza é longa e você vai se aventurar com a leitura.
Tudo começou aos 13 anos, foi realmente a primeira vez que o meu cabelo conheceu a coloração. Era febre na escola todas as estudantes terem mechas vermelhas no cabelo. Como sempre gostei de entrar na moda, pedi para a minha mãe, Viviana, para fazer essa mudança no salão e para a minha surpresa ela autorizou. Logo a minha empolgação foi-se embora e a minha mamis poderosa acabou realizando um banho de creme com uma tinta preta no meu cabelo.
Não contente com o cabelo 100% escuro, já estava louca para fazer mais uma transformação. Com apenas 14 anos minha mãe autorizou uma amiga a fazer mechas loiras no meu cabelo. Carol era acostumada a pintar o cabelo de sua mãe, então eu confiava nas mãos dela e ainda dona Viviana perguntou: vocês tem certeza que vão dar conta? Respondemos: SIIIIIM! E.. é claro que não deu certo.
A cor ficou um cobre, alaranjado, na verdade não consigo definir a cor, uma verdadeira loucura, ficou bem esquisito. Na época minha mãe ria muito e falava que iríamos lembrar disso tudo. Veio novamente a história de banho de brilho com tinta escura para tirar todo o cabelo manchado.
Meu cabelo batia quase na bunda e prometi que depois da festa de debutante iria cortar o cabelo, já estava na hora de mudar o tamanho dele. Chamei a minha mãe, que é a minha companheira das aventuras para irmos ao salão cortar as madeixas e enquanto ela lia a revista, eu pedia para a cabeleireira cortar mais e mais. Para a surpresa da minha mãe, eu sai do salão com o corte Joãozinho e depois usei Long Bob. Minha mãe era muito apegada ao meu cabelo grande, mas sempre fiz o que eu me sentia bem.
E lá vai Bianca Sales pintar o cabelo novamente…
Ainda nessa mesma fase pintei o cabelo de preto azulado, ficou lindo, aquele cabelo curto pretinho, eu adorava. Logo em seguida surgiu a febre do cabelo rosa e é claro que eu queria entrar na moda. Doida, não sabia de nada, peguei várias mechas e passei água oxigenada com sal amoníaco e tonalizei com tinta rosa. Não façam isso em casa, o cabelo ficou super fino, poroso e quebrado.
Depois, quem fazia a moda eram as atrizes das novelas mexicanas para adolescentes, e a febre logo mudou. O legal era ter a parte de baixo do cabelo descolorido, bem próximo da nuca. Minha mãe como sempre entrou na doideira comigo e pintou. Ficou horroroso, a cor não chegou ao platinado, ficou alaranjado, pois tinha tinta preta azulada no meu cabelo, é claro que não iria dar certo.
A fase do loiro começou aos 16 anos, realizando poucas luzes até chegar em um tom que realmente desejava. Fazia os procedimentos de luzes com touca de uma a duas vezes ao ano. O loiro foi e é uma grande paixão, fiz todos os loiros que possa imaginar, desde ao loiro palha até o platinado. Confira algumas fotinhas abaixo que separei especialmente pra você.
Como meu cabelo tinha muita química, pintava e ainda fazia progressiva, já estava na hora dos fios dar uma respirada. Foi aí que fui para o castanho escuro aos 21 anos. Tomei um susto no salão, não sabia que o castanho escuro o cabelo na hora ficava com a cor preta. Como eu gosto muito de mudanças e chamar atenção, não fiquei chateada, aproveitei o momento e me diverti com essa cor que durou um ano.
Não resisti e comecei a clarear o cabelo novamente. Mas, infelizmente fui em uma profissional que não deu certo, tive que cortar o cabelo e ele ficou assim:
Depois, um ótimo profissional conseguiu consertar o meu cabelo e já estava loirona novamente.
Logo depois de consertar a cor do meu cabelo, a Bio Extratus lançou a sua coloração, que é a primeira coloração com tutano. Fiquei super curiosa para testar, já que não estava feliz com o cabelo 100% loiro. Fiz a minha transformação com a tinta 5.0 castanho claro + OX 20 Volumes da Bio Extratus que é a minha verdadeira paixão.
Se quiser conhecer todos os tons da Bio Extratus Color, é só clicar aqui.
É a coloração mais linda que eu já usei no cabelo. Quanto mais o tempo passa, mais lindos os fios vão ficando. Confira essa transformação, fiz um vídeo passo a passo e as fotos estão ordem de quando o cabelo começou a desbotar.
No ano de 2018, a Bio Extratus lançou a Máscara Colorante Vermelha e fiquei louca para gravar um vídeo com a minha prima que já é ruiva. Mas, como ela demorou muito para finalmente realizar a gravação eu não resisti e fui testar a máscara. Confira abaixo o resultado dessa aplicação.
Se você conhecer alguém mais camaleoa que a Bibizinha aqui, me conta que quero conhecer rsrs. Voltei para o cabelo escuro, não consegui adaptar com a cor vermelha. E como confio nos produtos da Bio Extratus usei 10 gramas da tinta 0.1 Cinza + a 3.0 castanho escuro com OX 20 volumes. Essa transformação foi uma das mais legais que já realizei. Me diverti muito gravando.
Minha última coloração foi a 1.0 preto da Bio Extratus com OX 20 Volumes. Meu cabelo está super hidratado, com os fios bem leves e claro com muito brilho. Já estou ansiosa para contar pra vocês o que estou aprontando. Mas, ainda é segredo. Será que vai vir mais uma transformação?
E eu te faço uma pergunta: quanto a sua aparência interfere na sua felicidade? Sabe o que eu aprendi com essas mudanças de cor de cabelo? Que nós apenas precisamos olhar no espelho e nos sentirmos bem. Nunca tenha medo de realizar qualquer mudança. Todas essas fases eu me sentia uma mulher que estava cada dia aprendendo e criando a minha história.
Confesso que criando esse post comecei a chorar, na verdade estou chorando agora digitando.
Cada transformação que o meu cabelo passou, me faz lembrar histórias da minha vida. Algumas fases estava na adolescência, outras entrando para a faculdade, começando a namorar, meu primeiro emprego, uma mistura de sentimentos. Me bateu saudade de tudo o que vivi e muito feliz em lembrar desses momentos.
Eu vi o tanto que sou forte, guerreira e determinada. Quando quero algo, ninguém pode tirar esse meu querer, eu vou conseguir. Tudo na vida é apenas fase e lembre-se que não existe fase ruim. Tudo é aprendizado!!!
Eu fico tão feliz quando alguém diz: Bianca é camaleoa! Eu concordo, pois criei essa história, criei essas mudanças, cada cor de cabelo me faz lembrar quem eu sou. O tanto que a cor do cabelo interfere nas nossas ações.
Com o cabelo loiro me sentia mais poderosa e segura. Fazia mais penteados e usava mais batons com cores claras, para dar uma impressão de mulher mais nova. O meu comportamento era mais de usar roupas claras, lente de contato, salto alto e muita maquiagem.
Esse foi o maior desafio de todas essas transformações. Eu olhava para o espelho e via outra Bianca Sales. Era uma cor que eu nunca imaginava que teria coragem de usar e quando coloquei essa tonalidade eu me surpreendi e surpreendi várias pessoas, até mesmo a minha mãe. Me sentia completamente ousada, essa é a definição do ruivo.
Esse sempre é o meu retorno de: está na hora de mudanças. Todas às vezes que pintei o cabelo de escuro, fiz novos planejamentos. Com o cabelo escuro sinto mais determinada e claro com uma personalidade forte. Com esse tom uso mais saia, shorts, óculos, calça flare, cabelo rabo de cavalo, muito babyliss, maquiagem cílios postiços entre outros.
E para dar aquela renovada no visual, a Bio Extratus lançou recentemente 3 máscaras colorantes que você vai amar! São dois minutos mágicos para colorir e hidratar seu cabelo. Mas, quais são as cores Bia? Castanha, cobre e marsala. Para conhecer um pouco mais sobre esse lançamento, clique aqui!
Você vai com a cor que você se SENTE BEM! Não há padrão de beleza, você é linda de qualquer jeito!!! Se você deseja mudar o visual, não perca tempo, te garanto que não irá se arrepender. Acesse o site da Bio Extratus Color (clique aqui) para conferir a tabela de cores, você se surpreender. A linha possui 40 nuances com ótima pigmentação, tem muitas tintas lindas para realmente se divertir.
Com todos esses tons eu aprendi: “Não tenha medo de mudar seu visual. Não importa o estilo, quem você é por dentro sempre continuará igual. Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz.”.
Um beijo e até o próximo post!
Bianca é de Goiânia e fala sobre moda, beleza e entretenimento em seus canais. As mulheres podem abusar nas dicas de combinações de roupas, maquiagens, ou seja, o universo feminino.
Bianca é de Goiânia e fala sobre moda, beleza e entretenimento em seus canais. As mulheres podem abusar nas dicas de combinações de roupas, maquiagens, ou seja, o universo feminino.