Sempre falo sobre a importancia de beber agua, principalmente no verão, mas além dessa hidratação precisamos hidratar nossa pele. Voce sabia que a pele é considerada o maior órgão do corpo humano? No verão também aumentamos a quantidade de banhos no dia, e isso pode fazer com que nossa pele fique ainda mais ressecada nessa época, então é importante dobrar os cuidados.
O meu queridinho nessa época é o hidratante hidratante corporal de pitáia e coco, lembre-se de sempre aplicar em cotovelos e tornozelos, que são partes da nossa pele geralmente mais ressecados.
Jamais deixe de usar filtro solar facial, e se for para a praia, piscina, etc, também não esqueça do filtro solar corporal, sem moderação. O filtro solar serve para proteger nossa pele contra os raios solares, prevenir o cancer de pele, e o envelhecimento precoce. Independe do sol durante o dia é importante passar filtro solar nas partes do corpo que vão ficar expostas no sol ao longo do dia, e sempre que possível retoca-lo.
Além disso, é importante utilizar proteção solar nos fios, principalmente se você for curtir uma praia viu? Acabamos deixando de lado a importancía de proteger também os fios da exposição ao sol. O sol pode acabar ressecado seu cabelo, deixando mais quebradiço e em caso de cabelos com coloração auxiliar no desbotamento do fio.
Uma dica de um produto com proteção solar nos fios é o finalizador umectante de coco, que também vai conferir nutrição e condicionamento aos fios.
Tenha cuidado com o consumo de álcool, afinal bebidas alcoólicas retiram água das células do nosso corpo, promovendo a desidratação. Como no calor a tendência é que nosso corpo perca mais água, a combinação com bebidas etílicas pode ser perigosa. Procure sempre beber bastante água entre uma dose e outra, e beba com moderação.
Com relação a alimentação no calor, o aumento da temperatura pode diminuir o nosso apetite, mas ainda assim precisamos nos alimentar bem. Nessa época do ano opte por alimentos de mais fácil digestão, evitando assim comidas gordurosas como frituras e processados, já que com temperaturas elevadas a digestão fica mais lenta. Em qualquer época verduras, legumes e carboidratos são uma boa pedida. É importante atentar também para a preservação dos alimentos, pois as bactérias se proliferam com mais intensidade no calor. Evite comer na rua e na praia, pois não se sabe as condições de preservação e higiene a que os alimentos estão submetidos. Procure não guardar comida por mais de 24 horas, dessa forma é possível preservar-se dos perigos das intoxicações alimentares.
Ah, e sempre é bom lembrar de desencanar das dietas milagrosas do verão viu? Aproveita sem neuras, e se quiser ler mais sobre dicas para o verão clica aqui para ver o que muda na alimentação no verão.
Samar Assal, mas pode ser só Sah, goiana, filha de libanes, nutricionista. Ama gatinhos, viagens, bolo e cabelo ruivo.
Samar Assal, mas pode ser só Sah, goiana, filha de libanes, nutricionista. Ama gatinhos, viagens, bolo e cabelo ruivo.